quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cobertura | Semifinal do Microfonia 2008 - Segundo dia.



Como só consegui ir a um dia (o último) do Microfonia, vou tentar simplificar aqui como foram as bandas, os finalistas e blá, blá, blá.
É bom ver que depois que abriu um curso legal na faculdade (o de Produção Fonográfica) em que eu estudo, a cena roque do Recife começa a se movimentar mais. Inúmeras festas estão rolando e várias idéias boas se concretizando. A última delas, foi a do Lumo Coletivo que ainda vou falar aqui, sobre o projeto dos meninos. Voltando à noite de ontem, fiquei surpresa com a quantidade de músicos, curiosos e amigos, interessados em escutar coisas novas, apesar de que as bandas que tocaram ontem, já são conhecidas na cena local.
Apesar de eu só ter entrado depois de A Banda de Joseph Tourton ter tocado, soube que o show foi bom (como o do Coquetel Molotov) e ainda fizeram um cover de Chico Buarque. Pensei que eles estariam entre as 4 bandas finalistas.
Quando entrei, a Ilíada 1 estava subindo ao palco. A banda faz um som frustrado, meio Los Hermanos com Gram. Fiquei até surpresa quando o cover que a banda escolheu para tocar foi "Você pode ir na janela" do Gram (que ao meu ver, salvou a apresentação da banda).
A terceira banda da noite, foi a
O Gigantesco Narval Elétrico, que quando começou a tocar, eu subi pro fumódromo, ou seja, não vi, só escutei lá de cima, então, não posso falar muita coisa sobre a sua apresentação. Logo quando desci, a Black Flowers estava começando. Confesso que não gosto muito de hard rock, mas a banda me impressionou, apesar do vocalista arriscar de cover de Axl Rose, a banda tem uma pegada roque com riffs e solos de guitarra muito bons. Fizeram um ótimo cover do Queen no final. Em seguida, tocou a Ugly Boys, um punk rock legal com direito a um cover do Ramones e a frase do vocalista "pra quem toca punk rock e tem que tocar 15 minutos, dá pra tocar nosso disco inteiro". Achei fantástico. Depois, tocaram os meninos do The Keith com uma apresentação perfeita. E, para finalizar a noite, a Voyeur que fez um show muito bom, com direito a um "rrrrrrrrock" da vocalista Ju Orange e suas performances, comentários sobre os críticos que fazem o RecifeRock! e um cover de "I Wanna Be Your Dog" com batidas de eletro.
A surpresa da noite foi o show-surpresa do trio Macaco Bong encerrando a noite do evento. Após a apuração dos jurados, os finalistas foram:

A Comuna
Candeias Rock City
The Keith
Voyeur

Essas bandas ganharam um bolsa de estudos na Aeso / Barros Melo. Agora, elas concorrem a vaga no Abril Pro Rock 2009, R$ 4 mil e a gravação de um clipe.


Foto por Josivan Rodrigues.

Nenhum comentário: