segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TIM Festival cancela mais um!


O inglês Paul Weller cancelou os dois shows que faria no TIM Festival. Segundo a assessoria do festival, o cancelamento do show aconteceu por causa de problemas com o visto de um dos integrantes da banda de Paul, o pianista Andrew Gonçalves. Nesta quarta-feira (dia 22 de Outubro), a organização do evento anunciará a apresentação que irá substituir o compositor no palco Bossa Mod, onde também irá tocar Marcelo Camelo.

Parte do comunicado enviado à organização do TIM Festival:

Nascido no Brasil e residente em Londres desde os dois anos de idade, o pianista anglo-brasileiro Andrew John Gonçalves, hoje com 31 anos, teve o visto de trabalho em seu passaporte britânico suspenso, mesmo depois de inicialmente autorizado. Apesar de todas os esforços - que incluíram apoio político e diplomático nos dois países - , não foi possível alterar a decisão, já que nossa legislação não permite a concessão de visto de trabalho a cidadãos brasileiros.

A alternativa apresentada seria a obtenção de passaporte brasileiro em regime especial. Mas a inexistência da documentação brasileira mínima necessária inviabilizou este caminho. A outra alternativa possível, do ponto de vista legal, seria a renúncia de Andrew à nacionalidade brasileira. Entretanto, este pedido levaria de 30 a 60 dias para tramitar nas diversas instâncias, até ser publicado no Diário Oficial e transmitido de volta a Londres após a sua conclusão.

Este é o segundo cancelamento do mês no festival. No começo de Outubro, como já foi escrito aqui, foi a vez da The Gossip cancelar a sua participação no evento por causa de problemas na agenda da banda.

Nenhum comentário: